DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA E IFPB REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA PELAS RUAS DA CIDADE

Publicado em 01/06/2023 às 08:52

Fazendo parte da II Semana de Meio Ambiente e V Simpósio da Caatinga, foi realizada, na última quarta-feira (31), uma caminhada ecológica, do tipo mutirão de limpeza de resíduos sólidos, pelas principais ruas da cidade, com alunos da escola municipal Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira.
O objetivo da educação ambiental não formal através do mutirão é a sensibilização da coletividade sobre as questões ambientais, a sua organização e participação na defesa da qualidade do meio ambiente. Com o recolhimento dos diferentes resíduos e com orientações e oficinas educacionais diversas, por meio dessa ação é possível promover a articulação das ações educativas voltadas às atividades de proteção, recuperação e melhoria ambiental.
A II Semana de Meio Ambiente é realizada pelo IFPB, em parceria com a Prefeitura de Princesa, através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação.