DIRETORIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE FAZ BALANÇO DE AÇÕES E ORIENTA AGRICULTORES SOBRE GARANTIA SAFRA

Publicado em 12/02/2021 às 12:00 1290 Visualizações

A Diretoria de Agricultura de Princesa Isabel, mesmo com as restrições devido à pandemia, segue realizando o trabalho de suporte, apoio e orientações aos agricultores do município.
Com importantes parceiros, como os governos Federal e Estadual, a EMPAER, o Banco do Nordeste, as Associações Rurais, o COOPERAR, a ULSAV, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, o IFPB e algumas ONG’s, o município está sempre em contato com os agricultores para saber suas demandas, traçar metas e ações e buscar políticas públicas que possam contribuir com o trabalho do homem do campo.
Aqui no município, de maneira constante, são realizadas várias ações nesse sentido, como a distribuição de palma forrageira, plantas ornamentais e frutíferas, mudas de diversos tipos de pimentas e sementes, roço e recapeamentos das estradas vicinais, campanha contra a febre aftosa, capacitações, aquisição de produtos da agricultura familiar para inclusão na merenda escolar, inscrição e apoio aos agricultores no Programa Garantia Safra, entre tantas outras.
E falando em Garantia Safra, a Diretora de Agricultura, Maria Carleide, pede aos agricultores inscritos na edição 2020/2021 que procurem a sede da Diretoria, ao lado do Prédio da Prefeitura, para conferir se foram contemplados, pegar os boletos e realizar os pagamentos até o dia 22 de fevereiro. Ainda de acordo com informações da mesma, o prazo para o pagamento é improrrogável.