DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Publicado em 25/11/2021 às 10:30

A Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, através da Secretaria de Assistência Social e da Diretoria da Mulher e de Promoção a Cidadania LGBTQIA+ fazem a lembrança ao Dia 25 de Novembro, que é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, esse dia foi escolhido em homenagem às irmãs Mirabal, Pátria, Maria Teresa e Minerva, que foram violentamente torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Leônidas Trujillo. Elas lutavam por soluções para problemas sociais de seu país. Este horroroso assassinato produziu o rechaço geral da comunidade nacional e internacional em relação ao governo dominicano, e acelerou a queda do ditador Rafael Leônidas Trujillo. E desde 1999, essa data foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Que tem o objetivo de reforçar a luta de combate e eliminação das várias formas de violência que vitimam as mulheres em todo o mundo, e sua evolução pode levar ao feminicidio, devemos observar os sinais. De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo. E com a Pandemia do Covid-19 essas estatísticas aumentaram ainda mais tanto os casos de violência como os de feminicidio. Portanto, devemos sempre lutar para que haja o fim dessa situação, a qual infelizmente, muitas mulheres ainda passam.
Diga não à violência contra a mulher, denuncie!
#DISQUE180 #DISQUE100 #DISQUE197
(83)3457-2381Whatsapp da Delegacia da Policia Civil de Princesa Isabel
A Prefeitura de Princesa Isabel, a Secretaria de Assistência Social e a Diretoria da Mulher e de Promoção a Cidadania LGBTQIA+, apoiam essa causa!