Publicado em 03/05/2022 às 12:20 742 Visualizações

CONFERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL REÚNE REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS DA SERRA DE TEIXEIRA E DISCUTE MELHORIAS NOS SERVIÇOS OFERTADOS
O governo municipal de Princesa Isabel realizou, na última sexta-feira (29), a I Conferência Regional de Saúde Mental, com o tema: “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
Na ocasião, foram discutidas propostas, separadas em 4 eixos principais: o cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; a Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; e os impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.
Além da secretária de Saúde, Nininha Lucena, e sua equipe, e dos trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial do nosso município, participaram do encontro representantes dos demais municípios que fazem parte da região da Serra de Teixeira, do Conselho Estadual de Saúde e do COSEMS-PB e usuários dos serviços.
Confira as fotos!