COMISSÃO INTERSETORIAL REALIZA ADESIVAÇO ALUSIVO AO 18 DE MAIO

Publicado em 16/05/2023 às 09:46 649 Visualizações

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizou, na manhã desta segunda-feira (15), um adesivaço alusivo ao 18 de maio. A ação teve o intuito de chamar a atenção da população para os cuidados com as nossas crianças e adolescentes no que diz respeito, principalmente, ao abuso e exploração sexual.
A comissão intersetorial faz parte da Rede de Proteção à criança e ao adolescente do município, que é composta por vários segmentos: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Ministério Público.
As ações com essa temática acontecem durante o ano inteiro, mas, com a proximidade do “18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso
e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, elas estão sendo intensificadas, com o intuito de trazer cada vez mais a população para fazer parte dessa luta tão importante.