COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF REALIZA REUNIÃO INTERMEDIÁRIA DE ACOMPANHAMENTO

Publicado em 14/12/2022 às 12:00 619 Visualizações

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizou uma reunião intermediária de acompanhamento com o objetivo de analisar os indicadores, por meio de um panorama inicial com a linha de base, avaliar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes e analisar o que foi proposto no plano e o que está sendo realizado.
Participaram do encontro representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, além do articuladores municipais do selo, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e irmãs missionárias carmelitas.
O Selo Unicef é uma ferramenta importantíssima na defesa de crianças e adolescentes. Ao aderir, espontaneamente, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Ele contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.