CMDRS ELEGE NOVA DIRETORIA, DISCUTE E APROVA REGIMENTO INTERNO

Publicado em 01/10/2021 às 09:55 872 Visualizações

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) realizou, na última quinta-feira (30), reunião extraordinária para eleição da nova diretoria e discussão e aprovação do Regimento Interno, após a reestruturação do mesmo e a criação do Fundo de Desenvolvimento Rural Sustentável. A partir de agora o conselho passa a ter recursos para execução de ações no meio rural, fomentando ainda mais a agricultura local, especialmente com a elaboração do Plano Safra, que apresenta as principais necessidades dos agricultores familiares do município.
O CMDRS é composto por representantes das associações rurais, poder legislativo, instituições religiosas, sindicatos, EMPAER, IFPB, CCA, Diretoria de Agricultura e CDL.
O governo municipal ofereceu todo apoio necessário para a reorganização do Conselho, assim como para a criação do Fundo de dotação, que servirá de instrumento para captação de recursos para que mais projeto e programas cheguem ao homem do campo.