CER REALIZA EVENTO ALUSIVO AO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Publicado em 07/04/2022 às 12:00 828 Visualizações

O Centro Especializado em Reabilitação Dr. Aloysio Pereira Lima realizou, na última quarta-feira (06), um evento alusivo ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, tradicionalmente referenciado no dia 02 de abril.
A coordenadora Luana Lima abriu o evento dando as boas vindas e agradecendo pela participação de todos. Houve ainda a participação dos Psicólogos Meline Mangueira, Kaline Almeida e João Paulo Araújo e da nutricionista Edna Silva.
Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa com as mães de usuários do serviço, com dúvidas e perguntas respondidas pelos profissionais citados acima.
O evento contou, ainda, com um momento de acolhimento aos pais e usuários, além de esclarecimentos sobre o Transtorno do Espectro Autista, orientações sobre a importância do acompanhamento profissional no auxílio da inserção social, orientações sobre como inserir novos alimentos na dieta do autista, diminuindo a resistência a certas comidas e um momento de relaxamento com reflexão e música.
O CER presta assistência continuada às pessoas com TEA, dos mais diversos níveis, com uma equipe multiprofissional altamente qualificada.