CAPS AD III REALIZA PALESTRA NO ENCERRAMENTO DAS AÇÕES ALUSIVAS AO SETEMBRO AMARELO

Publicado em 30/09/2021 às 10:00 898 Visualizações

Na manhã da última quarta-feira (29), o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS AD III) de Princesa Isabel realizou uma palestra com o médico Psiquiatra Rubens Darllyson. A ação fez parte do encerramento da programação da campanha Alusiva ao Setembro Amarelo, que acontece no país inteiro, anualmente.
Na ocasião, Dr. Rubens passou informações e orientações sobre a importância de cuidar da saúde mental, da valorização da vida e prevenção ao suicídio, assim como também esclareceu algumas dúvidas de profissionais e usuários, além de discutir e esclarecer alguns mitos a cerca da temática.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Rede de Atenção Psicossocial realiza ações nesse sentido durante o ano inteiro, em todos os serviços que o município dispõe. Esse mês, onde acontece a campanha nacional, essas ações foram intensificadas e levadas também a outros espaços.