A Prefeitura de Princesa, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou mais uma importante ação voltada à promoção da saúde e do bem-estar dos estudantes, abordando o tema "Autocuidado é um Ato de Amor".
Durante a atividade, a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana apresentou o Programa Dignidade Menstrual, promovendo um momento de diálogo e conscientização com as alunas do 6º ao 9º ano sobre saúde menstrual, autocuidado e garantia de direitos.
Além da distribuição de absorventes, as estudantes receberam orientações sobre a importância da dignidade menstrual como política pública, assegurando mais respeito, segurança, conforto e inclusão no ambiente escolar.
Cuidar da saúde menstrual é promover cidadania, combater desigualdades e garantir que nossas meninas tenham mais qualidade de vida e condições adequadas para seu desenvolvimento.
Educação, saúde e cuidado caminhando juntos na construção de um futuro melhor para todos.