ALUNOS DA REDE MUNICIPAL AVANÇAM NA FLUÊNCIA EM LEITURA AO LONGO DE 2022

Publicado em 16/12/2022 às 09:00 675 Visualizações

A Rede Municipal de Educação de Princesa Isabel não tem medido esforços para avançar na educação das nossas crianças e adolescentes. Ao longo do ano, diversas intervenções foram realizadas para que os índices de alunos fluentes em leitura progredissem dentro de cada ciclo.
Em 2022 foram realizadas, nas turmas de 1º a 5º ano, 07 avaliações de fluência em leitura, em parceria com o Programa Educar Pra Valer e Integra Paraíba, com o projeto intitulado “Princesa Educa e Ensina pra Valer”, e os dados coletados através dessas avaliações trouxeram resultados excepcionais. No 1º ano saímos de 13,87% para 67,03% de alunos em níveis leitores adequados; no 2º ano, de 19,43% para 84,47%; no 3º, de 44,66% para 89,65%; no 4º, de 29,41% para 84,41%; e no 5º ano, de 48,75% para 82,77% de alunos fluentes.
Todos esses resultados que a educação de Princesa vem alcançando é reflexo de um trabalho sistematizado e comprometido de toda a comunidade escolar: professores, gestão e demais profissionais que compõe as escolas municipais, Secretaria de Educação, coordenação pedagógica e equipe técnica, além de um governo que não mede esforços para oferecer sempre o melhor a todos, sem distinção.
A educação de Princesa tem alcançado patamares jamais imaginados. Inclusive, com o Pacto Municipal pela Educação, tem a garantia da continuidade de projetos e parcerias exitosas. Somos o primeiro lugar no Brasil pela avaliação da Fundação Lemann, o primeiro na Paraíba, pelo IDEB, nos anos iniciais, e o quarto lugar nos anos finais.