VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE PRINCESA REALIZA MAIS DE 300 INSPEÇÕES NO 1º QUADRIMESTRE DE 2022

Publicado em 06/05/2022 às 08:00 975 Visualizações

A Vigilância Sanitária do município de Princesa Isabel realizou, nos quatro primeiros meses deste ano, o total de 322 inspeções de rotina e 6 inspeções de denúncia, além de 143 ações educativas, 104 termos de apreensão e 56 alvarás sanitárias (inicial e/ou renovação).
A Vigilância Sanitária é um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. É responsável por promover e proteger a saúde e prevenir a doença por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização.
Aqui no município, a Vigilância Sanitária trabalha de forma integrada com as demais vigilâncias em saúde, e a sua sede está localizada na Secretaria Municipal de Saúde.