PRINCESA PARTICIPA DE SEMINÁRIO NACIONAL DO EDUCAR PRA VALER COM GESTORES PÚBLICOS NO CEARÁ

Publicado em 30/06/2022 às 10:00 803 Visualizações

O prefeito Ricardo Pereira, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Nunes da Silva e o Coordenador Pedagógico Erivonaldo Alves, está participando, no Ceará, do Seminário Nacional Educar pra Valer.
O evento reúne representantes de municípios de 11 Estados, proporcionando aos gestores municipais uma ampla programação de imersão no sistema educacional de Sobral, através da realização de painéis, palestras, rodas de conversa, reuniões estratégicas e visitas técnicas às escolas locais.
Durante dois dias, os gestores públicos municipais conhecerão de perto o exemplo prático de como um município pode se transformar e oferecer educação de qualidade para todas as crianças. Em paralelo, os prefeitos e secretários de educação terão também a oportunidade de compartilhar as experiências vividas em seus municípios durante os momentos de rodas de conversas.
Todas as atividades do Seminário foram pensadas para dar subsídios aos gestores, para que eles possam elevar a qualidade da alfabetização e aprendizagem das crianças em seus municípios cada vez mais. Além disso, serão discutidas as dimensões administrativas que impactam a eficiência do sistema educacional, assim como apresentadas as medidas de gestão que mudaram a política educacional de Sobral. Para a ocasião, foi preparada, também, uma palestra sobre a “Implementação de Políticas Educacionais e Equidade”.
O evento é uma realização do programa Educar para Valer e da Associação Bem Comum (ABC), que tem como parceiros Fundação Lemann, Instituto Natura e B3 Social. Foram convidados a participar prefeitos, secretários de educação e equipes técnicas dos 48 municípios que possuem parceria com a ABC na implementação dos programas de alfabetização.