ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DA SELETIVA INTERNACIONAL DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

Publicado em 16/10/2023 às 22:08 394 Visualizações

Os alunos do 9º ano Antônio Samuel, Sara Giselle e César Daniel, da Escola Municipal Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, estão na Seletiva Internacional da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, no dia 20 de outubro.
A OBA é uma iniciativa importante promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. Esta competição anual envolve alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio em todo o território nacional.
O principal objetivo da OBA é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências relacionadas. Ela oferece uma oportunidade valiosa para que os estudantes desenvolvam seu conhecimento e paixão por esses campos, ao mesmo tempo em que estimula o pensamento crítico, o raciocínio lógico e o aprendizado científico. Além disso, a OBA desafia os alunos a explorar o universo e compreender melhor os fenômenos astronômicos, incentivando-os a se envolverem em estudos científicos e carreiras relacionadas à ciência.

OBA
Prefeitura de Princesa Isabel